Eventos Turísticos

Motonave

O MOTONAVE – Encontro Nacional de Motociclistas é um dos principais eventos do seguimento no estado de Santa Catarina e um dos mais conhecidos na região Sul do país. Atrai anualmente um público de mais de 50 mil pessoas, formado por Moto Clubes, apreciadores de motocicletas, simpatizantes e motociclistas vindos de diversas cidades de Santa Catarina e de outros estados brasileiros, como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Alagoas e Amazonas. O MOTONAVE faz parte do calendário oficial de eventos do município, contribuindo com o desenvolvimento econômico e turístico da cidade.

Éffeta

O Éffeta é um evento da Igreja Católica, realizado, anualmente, pela Paróquia São Domingos e Nossa Senhora do Carmo. Tornou-se referência no município e na região em turismo religioso, por meio de um trabalho missionário de evangelização, voltado ao resgate da juventude. O evento conta com missa, módulos para diferentes faixas etárias (Kids; Silêncio; Jovem; Maria), shows cristãos e atrações nacionais, além de estrutura completa para alimentação. Possui um público estimado de 35 mil pessoas em cada edição. Local: Av. Pref. José Juvenal Mafra - Centro (em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Pref. Domingos Angelino Régis).

Navebrick

A Navebrik – Feira de Artesanato, Cultura e Turismo, organizada pela Associação dos Artesãos de Navegantes (Artesanave), com apoio da Fundação Cultural.
É realizada sempre no terceiro domingo de cada mês, na avenida Beira mar. É uma ótima oportunidade para os moradores e visitantes conhecerem os trabalhos dos artesãos e adquirir diversos produtos da cultura local.

Festival Gastronômico

Festival Gastronômico Sabores de Navegantes é uma iniciativa da Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis (Abrhon) em parceria com a Secretária Municipal de Turismo. Acontece na baixa temporada, como forma de incentivar a gastronomia local.