Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS

Endereço: Av. Pref. José Juvenal Mafra, 3244, Meia Praia
Telefone: (47) 3185-2012
E-mail: creas@navegantes.sc.gov.br
Horário de atendimento: Das 8h às 12h e das 13h às 17h;
 

De acordo à definição expressa na Lei Nº 12.435/2011, o CREAS é a unidade pública estatal de abrangência municipal ou regional que tem como papel constituir-se em lócus de referência, nos territórios, da oferta de trabalho social especializado de média complexidade no Sistema Único de Assistência Social – SUAS. O serviço compreende no atendimento especializado e continuado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos, articulado, ainda, com as atividades e atenções prestadas às famílias nos demais serviços socioassistenciais, nas diversas políticas públicas e com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

Público-Alvo:

· Vítimas de violência física, psicológica e negligência;
· Vítimas de violência, abuso ou exploração sexual;
· Indivíduos em situação de rua;
· Crianças, adolescentes e idosos vítimas de abandono;
· Crianças e adolescentes em vivência de trabalho infantil;
· Vítimas de discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia;
· Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade.

 

Serviço

Descrição

Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI  Serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça e violação de direitos.
Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade  O Serviço tem por finalidade prover atenção socioassistencial e acompanhamento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, determinadas judicialmente.
Serviço Especializado em Abordagem Social O Serviço tem como finalidade assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras.
Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias  Serviço destinado à promoção de atendimento especializado a famílias com pessoas com deficiência e idosos com algum grau de dependência, que tiveram suas limitações agravas por violações de direito.

 

Ir para página inicial

Aguarde