Policlínica de Machados preparada para atender toda a população

27/04/2016 - 18:15h

 

Pronto Atendimento da Policlínica de Machados realiza atendimentos de urgência e emergência, de segunda a sexta-feira, das 13h à meia noite.

A Policlínica de Machados funciona de segunda a sexta-feira, das 13h à meia noite, com serviços de Pronto Atendimento em urgências e emergências, para toda a população de Navegantes.

Conforme a coordenadora do local, Regiane Rodrigues, a Policlínica está apta para atender urgências e emergências de baixa complexidade como casos de pressão alta, diabetes, gripe, suturas (pontos), curativos, indisposições, febre alta, viroses, sintomas de AVC entre outros. “Nós realizamos o atendimento e se o caso for mais grave, a gente encaminha para o hospital, mas, na grande maioria das situações a gente consegue administrar por aqui mesmo”, explica a coordenadora.

Já o secretário de Saúde, Arilson Moraes, explica que a Policlínica possui uma boa estrutura para esses atendimentos de PA, mas que a população poderia utilizar bem mais, o que de certa forma, diminuiria a demanda no hospital.

 “A Policlínica é de toda a população de Navegantes, pode e deve ser utilizada por pessoas de todo o município, não apenas do bairro Machados, por isso reforçamos a todos que precisarem de Pronto Atendimento, que podem procurar a Policlínica no seu horário de funcionamento”, esclarece o secretário.

UBS funciona no mesmo local

Dentro da estrutura da Policlínica funciona a Unidade Básica de Saúde de Machados. De segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, são atendidas as consultas através do Programa de Estratégia de Saúde da Família, somente com hora marcada para a comunidade. Vale ressaltar que a UBS também realiza os atendimentos de pediatria, odontologia, raio-x, vacinação etc.

 

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde