Pesquisa mostra que 98% dos turistas voltariam a Navegantes

03/05/2016 - 11:16h

A Secretaria do Turismo de Navegantes, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (CITMAR) divulgou, na última semana, o resultado da Pesquisa de Demanda Turística 2016, realizada entre 28 de dezembro de 2015 e 12 de fevereiro de 2016. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Em Navegantes, o número de entrevistados chegou a 446 visitantes ou turistas.

Conforme a pesquisa, 98% recomendam e voltariam ao destino. Do total de entrevistados, a maior parte veio de outras cidades de Santa Catarina (43,4%), seguido por municípios do Paraná (21,7%) e, na sequência, do estado de São Paulo (13,1%). Dentro de Santa Catarina, os turistas vieram de todas as partes do estado, já de outras cidades do país o destaque ficou para Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Turistas estrangeiros

Em se tratando de turistas estrangeiros (5%), predominância da Argentina (mais de 84%) seguido por Paraguai (7,7%). Também responderam, em menor porcentagem, turistas do Uruguai. Estados Unidos, Itália e Portugal.

Outros dados da pesquisa mostram que 87% já haviam visitado Navegantes e a maior parte veio de férias ou a lazer. O principal motivo que trouxe os turistas à cidade foi a Praia de Navegantes. E mais, 63% vieram com família ou com crianças, 25% vieram em quatro pessoas e 60% passaram mais de nove noites na cidade.

De acordo com o secretário do Turismo, Sérgio Schultz, pelo resultado nota-se que o turismo em Navegantes está diversificado e o elevado número de pessoas que voltariam ao destino comprova que a cidade está mostrando o seu potencial. “Podemos comprovar isso com o grande número de pessoas vindas de outros estados, como São Paulo, e ainda outros mais distantes, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além disso, podemos destacar a ótima avaliação registrada em todos os seguimentos da pesquisa. Dado interessante é que a maioria soube do destino por meio de feira e pela internet, o que mostra que o trabalho que viemos realizando dentro do turismo está surtindo efeito”, enfatizou o secretário.

Vale ressaltar que a pesquisa completa sobre a demanda turística em Navegantes no ano de 2016 está disponível no portal oficial da prefeitura (www.navegantes.sc.gov.br – Turismo).

Alguns dados:

Motivação:

Férias/lazer 73%

Motivação praia 51%

Como encontram informações sobre o destino?

Já conhecia                                     37%

Dicas de amigos/parentes            33%

Feiras                                                14%

Transporte utilizado:

Carro              74%

Avião             14%

Como vieram:

63% vieram com família ou crianças

25% vieram em 4 pessoas

Numero de noites na cidade:

60% ficaram mais de 9 dias

Texto: Louise