Navegantes mais uma vez é referência em Educação no Estado de Santa Catarina

19/05/2016 - 13:46h

A Educação de Navegantes, mais uma vez, é destaque no cenário estadual. Conforme dados do último censo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), realizado em 2015, Navegantes é o 1º município, na proporcionalidade de população, ao atendimento de 0 a 3 anos em creches, estando entre os 10 primeiros colocados no estado de Santa Catarina e o único com menos de 100 mil habitantes.

Os números positivos se estendem também ao atendimento para crianças de 4 e 5 anos, onde a cidade ocupa a 11ª colocação no ranking geral e o 1º na proporcionalidade de população.

Outro dado bem relevante é que das crianças de 0 a 3 anos que frequentam a escola em Navegantes, 97,2 % são atendidas na Rede Municipal de Ensino, e dos alunos de 4 e 5, o atendimento é de 95,6%. Esses números comprovam que a maioria das crianças que residem em Navegantes e frequentam a escola são atendidas pela Rede Pública de Ensino.

O Censo também avaliou o crescimento no atendimento, no período de oito anos, Navegantes ampliou o atendimento para as crianças de 0 a 5 anos em 128%.

O prefeito Roberto Carlos de Souza, que em 2013 assumiu o Pacto pela Criança, onde uma das ações seria o aumento do número de vagas nas creches, comemora os resultados dos trabalhos. “Navegantes tem conseguido nos últimos anos, superar seus desafios sociais e tem trazido para a Educação, índices e resultados extremamente positivos”.

Para o chefe do executivo municipal, os números representam o fruto de um trabalho planejado e realizado com muita determinação. “Educação muda a vida de um povo. Navegantes investe na educação tendo o firme propósito de oferecer oportunidades e contribuir para um futuro melhor para todos”, enfatiza o chefe do Executivo municipal.