Navegantes realiza Audiência Pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana

24/05/2016 - 13:29h

Acontece na próxima terça-feira (31), às 19 horas, no auditório da Prefeitura de Navegantes, no Centro, uma Audiência Pública para apresentação e discussão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana – PlanMob. O evento é aberto ao público e na ocasião serão discutidas propostas para melhorar a acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no município e sua integração com os diferentes meios de transporte.

O plano começou a ser elaborado em novembro do ano passado, e possui a coordenação da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – AMFRI. Composto por quatro etapas: 1) Mobilização e Levantamento de Informações; 2) Diagnóstico e Prognóstico; 3) Elaboração de Projetos; e 4) Elaboração da Minuta de Lei, o plano busca soluções integradas, através de um documento estruturado que trará objetivos, a fim de garantir recursos às ações propostas ao desenvolvimento tanto das cidades quanto da região.

Além disso, o documento é uma obrigação legal (Lei 12.587/2012). Com planos de mobilidade, os municípios estarão aptos a buscar recursos, financiamentos e parcerias que melhorarão as condições de mobilidade local e regional.

Serviço:

Assunto: Audiência Pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Navegantes (PlanMob)

Data: 31 de Maio de 2016 (Terça-feira)

Horário: Início às 19 horas

Local: Auditório da Prefeitura de Navegantes – Rua João Emílio, n° 100, Centro.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Vânia Voltolini - SC 01057 JP