Editora promove encontro de formação com docentes da Educação Infantil de Navegantes

25/05/2016 - 12:18h

Professores e gestores da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Navegantes participaram, nos dias 12 e 13 de maio, de um encontro de formação promovido pela Editora Positivo. O evento faz parte da assessoria pedagógica que o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece aos municípios. Em Navegantes, o sistema está presente desde 2014 e atende mais de 7 mil alunos a partir do último ano da Educação Infantil, e todos os anos do Ensino Fundamental I e II.

Nerozilda Pinheiro Ferreira, secretária municipal de educação, comenta que a capacitação foi bastante produtiva e atendeu às expectativas dos cerca de 90 profissionais que participaram. “Foi um momento para sanar as dúvidas em relação à aplicação do material e também para a troca de experiências. Todos aproveitaram ao máximo o tempo passado com o coordenador regional e com certeza este foi um tempo de crescimento”, comenta.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece, além do material didático, o Portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores. Desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação, está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 490 mil alunos de 245 municípios brasileiros.

Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.