FUMAN realiza palestras nas escolas sobre Educação Ambiental

25/05/2016 - 13:56h

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes – FUMAN, com apoio da Secretaria da Educação, realiza, do dia 30 de maio a 7 de junho, palestras que acontecerão em unidades da Rede Municipal de Ensino, como forma de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente ( 5 de junho). 

De acordo com a bióloga da FUMAN Cláudia Angioletti, os temas abordados serão: a importância da reciclagem de resíduos; os problemas causados pelos desmatamentos; poluição ambiental; preservação dos recursos hídricos; entre outros. “Vamos procurar abranger vários temas importantes quanto à preservação do meio ambiente, por meio de vídeos educativos, conversa com os alunos e distribuição de cartilhas ambientais”, explicou a bióloga. 

Agendamento de palestras

As palestras serão ministradas para os alunos dos anos iniciais, do 1º ao 5º ano, e irão atender aproximadamente 3 mil alunos. Vale ressaltar que a FUMAN procura atender escolas, universidades, empresas e organizações através de palestras abrangendo vários temas, com o objetivo de levar a Educação Ambiental como ferramenta de conscientização para um futuro mais sustentável.  As palestras podem ser agendadas pelo telefone (47) 3185 2015.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde