Ampliação e melhorias no Cidade da Criança serão entregues nesta quinta-feira (30)

29/06/2016 - 11:44h

A Prefeitura de Navegantes entrega nesta quinta-feira, dia 30 de junho, às 16h, as melhorias e a ampliação do Centro Municipal de Educação Complementar Cidade da Criança, localizado na BR-470, Km 03, bairro São Paulo. O local passou por uma reforma em sua estrutura, para poder aumentar o número de vagas oferecidas pela unidade em contra turno escolar.

De acordo com a coordenadora do Cidade da Criança, Ana Paula Rocha dos Passos, foi realizada a reforma no telhado e forro, construção de um beirado contra a chuva, reforço das vigas de sustentação do refeitório e nova pintura. “Com a melhoria na estrutura, buscamos aumentar o número de vagas oferecidas, para atender a demanda de alunos”, explicou.

Atualmente, o Cidade da Criança possui 193 crianças matriculadas, para reforço escolar, oficina de xadrez (parceria com a FME), oficina de violão (voluntário) e educação física, além do projeto de horta sustentável e o serviço de uma psicóloga e uma assistente social, que atendem as crianças duas vezes por semana e realizam as visitas às famílias. Lá são oferecidas, ainda, alimentação e transporte escolar para os alunos que moram mais distantes da unidade.

Na oportunidade, também serão entregues materiais pedagógicos e esportivos, como livros de literatura infanto-juvenil, dicionários de língua portuguesa e inglesa, jogos de matemática, jogos de língua portuguesa, DVDs educativos, bolas, bambolês, tatame, kit de tênis de mesa, rede de vôlei, jogos de xadrez,  caixa de som com microfones e  materiais de papelaria.