Projeto Mãos do Bem acontece nos dias 11 e 12 de julho

29/06/2016 - 13:15h

Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida à população que vive acamada, a Secretaria de Saúde realiza a segunda edição do “Mãos do Bem”, nos dias 11 e 12 de julho. Trata-se de um projeto em que profissionais da Saúde realizam um treinamento para aquelas pessoas que cuidam de alguém doente.

Conforme a fisioterapeuta responsável pelo projeto, Aline Vieira, nos dias 11 e 12 de julho, das 13h30 às 17h, no Auditório da Prefeitura, especialistas, profissionais do NASF e residentes da UNIVALI, composto por fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, dentistas e psicólogos estarão ministrando um curso direcionado às pessoas denominadas “cuidadoras”.

Ela explica que cada profissional vai orientar na sua área, o dentista, por exemplo, vai falar dos cuidados com a higiene bucal, a nutricionista vai ensinar a manipular corretamente os alimentos, os enfermeiros vão falar de higiene corporal e banho, além da saúde de um modo geral. Já a fono vai explicar a deglutição e a fala, a equipe da fisioterapia vai orientar nas questões relacionadas a exercícios físicos, como transportar da cama para a cadeira, a psicóloga vai abordar a compreensão e o entendimento do paciente, bem como os seus sentimentos e emoções, enfim, diversos temas relacionados aos cuidados com uma pessoa que está vivendo na cama.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), até o dia 08 de julho, ou através do telefone (47) 3185 2291, com Sheila. As vagas são limitadas.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde