Recuperação da orla de Navegantes alia preservação e qualidade de vida

29/06/2016 - 14:14h

O município de Navegantes é um dos que mais se desenvolveu nos últimos anos em Santa Catarina, mas todo este crescimento exige do Poder Público Municipal atenção especial para que a cidade tenha também, além de oportunidades de empregos e negócios, uma infraestrutura adequada que garanta a preservação ambiental e uma melhor qualidade de vida para a população.

Um exemplo disso é a obra de recuperação ambiental e revitalização da orla de Navegantes, realizada através de parceria entre a Prefeitura e a Portonave. Em cerca de 10 quilômetros ao longo da Avenida Beira-mar está sendo criado um novo cenário, que contempla a recuperação da vegetação nativa, a construção de deques e passarelas ecológicas, praça de esportes, ciclovia e iluminação.

Algumas obras já foram concluídas e outras estão em fase de conclusão, mas os moradores e turistas já disfrutam desse novo visual e dos novos equipamentos, que aliam qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

Investimentos na recuperação da orla:

Prefeitura de Navegantes:

- Iluminação: R$ 6.504.151,30

- Ciclovia: R$ 2.056.557,92

- Arena de Esportes da Praia: R$ 190.360,56

Total de investimentos do Município: R$ 8.751.069,78 (oito milhões, setecentos e cinquenta e um mil, sessenta e nove reais e setenta e oito centavos).

Portonave S/A:

- Recuperação da Restinga

- Construção de Deques

Total de investimentos da Portonave: R$ 3,8 milhões (três milhões e oitocentos mil)

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Vânia Voltolini - SC 01057 JP