Entrega da pavimentação da “Rua do Açude” acontece nesta quarta (14)

13/09/2016 - 19:37h

A Prefeitura de Navegantes realiza nesta quarta-feira (14), às 19 horas, a entrega das obras de drenagem e pavimentação da Rua Romeu Inácio da Silva, popularmente conhecida como Rua do Açude, localizada no bairro Machados.

A obra foi realizada sem qualquer custo para os moradores, já que parte dos materiais, como meios-fios e pedras de paralelepípedos, foram reaproveitadas de outras vias que passaram por reformas ou melhorias. Além disso, o local recebeu também um importante sistema de drenagem, que deve resolver ou minimizar os problemas relacionados às cheias e enxurradas.

O secretário de Obras de Navegantes, Jonas de Souza, explica que o município está reaproveitando as lajotas, paralelepípedos e pedras de ardósia retiradas de outras obras e pavimentando diversas ruas e becos da cidade, sem qualquer custo aos moradores. “No caso específico da Rua do Açude, estamos utilizando tubulação nova, mas a pavimentação foi toda feita com pedras de paralelepípedos, retiradas das ruas Rio do Sul e Francisco Schmidt, vias que foram asfaltadas recentemente”, informa o secretário.

Vale ressaltar, que o reaproveitamento do material retirado de outras obras para ser utilizado em novos serviços à comunidade representa uma economia para os cofres do município e uma conquista para os moradores beneficiados, pois além de não terem que esperar mais pela tão sonhada obra de pavimentação, não precisam pagar nenhum valor pelo serviço.

Serviço:

Assunto: Entrega da pavimentação da Rua Romeu Inácio da Silva – Rua do Açude

Data: 14/09/2016

Horário: 19 horas

Local: Rua do Açude - em frente à Madeireira Navegantes, n° 405, Machados

 

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Assessora de imprensa: Vânia Voltolini – SC 01057/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde