Navegantes fica com a 13ª posição nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

19/10/2016 - 17:13h

A delegação navegantina encerrou sua participação nos 29° Joguinhos Abertos de Santa Catarina com o 13ª lugar no quadro geral de medalhas da competição. Ao todo foram 12 conquistadas, sendo cinco medalhas de Ouro, três de Prata e quatro de Bronze.

Atletismo

O Atletismo Feminino conquistou duas medalhas de ouro, uma na Marcha Atlética 3 km com Linara Zancanela e outra no Salto em Altura com Monique Fischer. Já o Masculino não subiu ao pódio.

Karatê

O Karatê Feminino conquistou uma medalha de bronze com a atleta Vitória Fernandes, no Kumite categoria de 50 a 55 kg. O Masculino também conquistou um bronze com Riquelve Mário Tomas, no Kumite categoria de 70 a 75 kg.

Xadrez
A equipe feminina de Navegantes conquistou o troféu de vice-campeão geral do Xadrez nos Joguinhos Abertos de SC. Com atletas basicamente formadas nas escolinhas da Fundação Municipal de Esportes, o Xadrez navegantino trouxe ainda três medalhas de ouro, três medalhas de prata e duas de bronze para o município. A equipe feminina navegantina buscava o tetracampeonato, após os consecutivos títulos em 2013, 2014 e 2015, mas foi batida somente pela forte equipe itajaiense, composta por jogadoras contratadas de outros estados, incluindo atletas da equipe olímpica do Brasil.

Além do Troféu de Equipe Vice-campeã Geral Feminina de Xadrez dos jogos, a relação de medalhas conquistadas pelo Xadrez foi a seguinte:
- Ane Caroline Costa: Ouro Individual no Xadrez Relâmpago - Tabuleiro 5

- Ane Caroline Costa: Ouro Individual no Xadrez Rápido - Tabuleiro 5

- Ane Caroline Costa: Ouro Individual no Xadrez Pensado - Tabuleiro 5
- Anna Campos: Prata Individual no Xadrez Pensado - Tabuleiro 3

- Nayele Straginske: Prata Individual no Xadrez Rápido - Tabuleiro 2

- Equipe Feminina: Prata por Equipes no evento pensado

- Bianca Lopez: Bronze Individual no Xadrez Rápido - Tabuleiro 6

- Nayele Straginske: Bronze Individual no Xadrez Pensado - Tabuleiro 2

Vôlei

 

Vôlei de Praia

O Vôlei de Praia Feminino ficou com o 4º lugar e o Masculino com o 5° lugar.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde