Procon lança cartilha eletrônica com orientações referentes à mensalidade escolar

29/11/2016 - 14:25h

Com a chegada do final do ano, muitas escolas particulares estão enviando aos pais os novos contratos para 2017. Para esclarecer os direitos e deveres dos alunos quanto a essa questão, os Procons de todo o país lançaram uma cartilha eletrônica que já está disponível nos sites e páginas das redes sociais dos órgãos de defesa do consumidor.

Na cartilha, os pais e alunos poderão ter informações sobre reajustes das mensalidades escolares, direitos dos alunos inadimplentes, que tipo de material pode ser exigido, entre outras informações importantes.

De acordo com Kika Freygang,  dirigente do Procon de Navegantes, é preciso que os consumidores fiquem atentos aos seus direitos e deveres nessa relação e, sobretudo, que reclamem ao encontrar alguma irregularidade. “Muitos pais acabam não reclamando por receio de algum tipo de retaliação em relação aos seus filhos. Nesses casos, aconselha-se que a reclamação seja feita de forma coletiva, com a reunião de vários pais, ou que procurem o Procon do município”, avalia Kika.

Para acessar o conteúdo da cartilha, basta acessar o site www.navegantes.sc.gov.br/. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail procon@navegantes.sc.gov.br  ou por telefone através do número 151.

 

 

 

Download das fotos em alta resolução

Arquivos relacionados

Aguarde