Segunda etapa do projeto cultural “A arte da cerâmica” encerra com sucesso em Navegantes

30/11/2016 - 12:17h

A segunda etapa do projeto cultural “A arte da cerâmica”, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, encerrou neste mês de novembro. As atividades tiveram dois meses de duração e aconteceram no CIC de Navegantes, sob a coordenação da artista plástica Rosiane Serafim.

Rosiane destaca que o projeto ofereceu à comunidade a experiência e o conhecimento das diversas técnicas desta arte milenar. Os 30 participantes tiveram a oportunidade de transformar a argila em peças utilitárias, objetos decorativos e outros, que poderão ser produzidos em suas próprias casas, proporcionando aos que desejarem, mais uma opção de renda.

Ela explica ainda que a intenção agora é procurar apoio nos setores público e privado para dar continuidade ao projeto, pensando na possibilidade inclusive de criar no município uma escola de oleiros. “O projeto despertou um grande interesse em pessoas de diversas faixas etárias, além disso, temos na nossa região fácil acesso à matéria prima necessária, por isso, estamos trabalhando a ideia de criar a escola para dar continuidade aos estudos e atender um número maior de pessoas”, finaliza a artista plástica.

 

* Mais informações com Rosiane Serafim, na Fundação Cultural, através do telefone (47) 3185-2013. 

 

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Vânia Voltolini

 

 

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde