Secretaria de Gestao e Controle - Geral

Prefeitura de Navegantes implanta Programa de Excelência em Gestão

O programa está estruturado em diretrizes que tem o compromisso com a legalidade e os princípios éticos e constitucionais da gestão pública. A proposta prevê uma ampla reforma administrativa com a definição de padrões de trabalho e conduta funcional, avaliação institucional e inovação tecnológica. Tem ainda, o compromisso de estabelecer metas para o equilíbrio fiscal da prefeitura, visando o aumento da capacidade de investimento no município com recursos próprios.
Data de inclusão: 09/01/2017 10:43

Com o objetivo de melhorar o desempenho de atendimentos nas demandas públicas, a Prefeitura de Navegantes está implantando o PEG – Programa de Excelência em Gestão. O programa foi apresentado na manhã desta sexta-feira (06) para os secretários, subprefeitos e superintendentes de fundações, que a partir de agora terão que cumprir normas de produtividade e controle de gastos.

Conforme a Secretaria Municipal de Gestão e Controle, o programa está estruturado em diretrizes que tem o compromisso com a legalidade e os princípios éticos e constitucionais da gestão pública. A proposta prevê uma ampla reforma administrativa com a definição de padrões de trabalho e conduta funcional, avaliação institucional e inovação tecnológica. Tem ainda, o compromisso de estabelecer metas para o equilíbrio fiscal da prefeitura, visando o aumento da capacidade de investimento no município com recursos próprios.

Para o prefeito Emílio Vieira, a intenção é dar mais qualidade ao serviço público, criando estratégias de planejamento a curto, médio e longo prazo, para diagnosticar as dificuldades, evitar o retrabalho, definir prioridades e buscar soluções que evitem gastos desnecessários ou excessivos. “O dinheiro público é sagrado! Tudo que economizarmos vai ser revertido em serviços e obras em favor da nossa população”, enfatizou o prefeito.

Na próxima terça-feira (10) o prefeito e vice reúnem-se com os secretários para uma apresentação da rotina de gestão de cada secretaria e a ideia é que se façam reuniões quinzenais para avaliação de desempenho de cada setor.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Vânia Voltolini – SC 01057 JP