Fim de semana foi de praia limpa e lotada em Navegantes

16/01/2017 - 17:30h

O final de semana de sol e calor foi convidativo para os moradores, veranistas e turistas aproveitarem as praias de Navegantes. A limpeza da orla, tanto na parte da areia, quanto nos deques e passarelas, foi motivo de elogios pelos frequentadores que aproveitaram o bom tempo para tomar um banho de mar, se bronzear ou praticar esportes.

Conforme o secretário de Obras da Prefeitura de Navegantes, Jair Hipólito Amorim, a limpeza urbana do município vem ganhando uma atenção especial por parte da equipe de Obras, ainda mais durante a temporada de verão, onde o número de pessoas na cidade praticamente triplica. “A limpeza e conservação de nossa orla têm sido uma das nossas prioridades. Nossa praia é limpa todos os dias por uma empresa terceirizada, que recolhe entulhos e lixos trazidos pela maré. Além disso, temos também uma equipe de operários que recolhe diariamente todo o material depositado nas lixeiras instaladas ao longo da nossa orla”.

O secretário informa, ainda, que a Secretaria de Obras vem realizando um trabalho constante de manutenção das passarelas que dão acesso à praia, pois estes locais sofrem com a ação da ressaca das marés e também, em muitos casos, com o vandalismo.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde