Equipe do CETA intensifica Campanhas de Prevenção DST/HIV no Carnaval

22/02/2017 - 10:10h

A mensagem é de prevenção durante as festas de carnaval. A equipe do CETA – Centro de Testagem e Aconselhamento estará intensificando as Campanhas Educativas e de Prevenção à AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis no NavegaFolia 2017.

A equipe estará concentrada no Centro de Atendimento ao Folião, que será instalado na Praça Central da Praia. No local, serão prestados esclarecimentos aos participantes com material informativo e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

A coordenadora do Programa DST/AIDS, enfermeira Helena Soares, explica que no Carnaval, o desafio é ainda maior para combater a incidência e transmissão do vírus HIV e DST´s, sendo assim, um grupo de profissionais da saúde estará percorrendo as avenidas durante o NavegaFolia, orientando e distribuindo os materiais.       

“Pedimos que não abusem da bebida, pois com o efeito do álcool as pessoas esquecem da proteção. O trabalho da equipe do CETA será de lembrar e orientar de que é possível aproveitar o Carnaval com saúde e segurança,”  enfatiza.

No Centro de Atendimento ao Folião, além da equipe do CETA, a estrutura vai contar com equipe médica da Secretaria da Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar.

Texto: Vânia Voltolini – SC 01057 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde