Projeto Primeira Chance beneficia jovens do Bolsa Família

26/04/2017 - 17:14h

A primeira chance do início de uma vida profissional. Esta semana alguns estudantes cadastrados no Projeto  “Primeira Chance” foram inseridos no mercado de trabalho. A coordenadora de projetos, Jucilene Maiara Rocha explica que para os jovens participarem do Projeto se faz necessário, além de comprovar baixa renda, frequentar a escola (ensino regular) ou ser beneficiário do Bolsa Família.

 Os onze estudantes foram selecionados rigorosamente por uma avaliação técnica de uma assistente social baseada nos critérios estabelecidos pela Assistência Social.  Os onze jovens estão trabalhando em setores públicos da Caixa Econômica Federal, da CELESC e na empresa privada: no Supermercado Kock. “Na Caixa Econômica, os jovens trabalham 4 horas por dia e recebem 1 salário mínimo, vale transporte, vale alimentação e frequentam um curso profissionalizante na área administrativa pelo SENAC.  Já o Supermercado Kock  contratou 2 jovens especiais,” informa.

O secretário Juliano Nildo de Maria chama a atenção sobre a importância de uma maior participação das empresas privadas na geração de empregos para este projeto. “Temos muitos jovens cadastrados e que estão na fila, esperando uma oportunidade, fazendo uma analogia ao nome do Projeto, eles precisam de uma Primeira chance para ingressar no mercado de trabalho, mas para isso, precisamos da parceria também das empresas do município para que nos ajudem a tirar a juventude da ociosidade e contribuir para novas perspectivas na vida destes jovens,” finaliza.

Texto: Vânia Voltolini SC01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde