Nova ambulância é entregue ao SAMU

27/04/2017 - 11:38h

A cerimônia de entrega das chaves do veículo Ambulância Peugeot Boxer (USB) – Unidade de Suporte Básico) para operar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – o SAMU - contou com a presença de várias autoridades, funcionários públicos e comunidade.

Na ocasião, as autoridades ressaltaram a importância do atendimento prestado pelo SAMU em que o veículo ambulância é usado para atendimento de ocorrências de emergência em Navegantes e região.

“A nova ambulância vai oferecer melhores condições de trabalho para a equipe e consequentemente um atendimento com mais qualidade, eficiência e segurança aos pacientes”, destacou o secretário de saúde, Alcídio Reis Pera.

No início do ano, o governo municipal solicitou uma viatura ambulância para a Central Estadual do SAMU.

“Queremos agradecer a Central Estadual por atender a nossa solicitação. O veículo foi uma doação do Ministério da Saúde ao Estado e repassado ao município. É de fundamental importância oferecer equipamentos adequados à equipe do SAMU, pois exercem um serviço muito nobre: o de salvar vidas”, afirmou o prefeito Emílio Vieira.

O atendimento de emergência pode ocorrer tanto nas residências, local de trabalho e nas vias públicas. Para acionar o SAMU – disque 192.

Texto: Vânia Voltolini - SC 01057JP