Segurança Pública - Geral - Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (NAVETRAN) - Educação - Criança, Adolescente e da Juventude

Secretaria de Segurança realiza “Operação Presença” na saída das escolas

Com o objetivo de manter a ordem, coibir pequenos furtos e evitar agressões contra alunos, a Secretaria de Segurança e Defesa Social de Navegantes está realizando a “Operação Presença” na saída das escolas do município.
Data de inclusão: 09/06/2017 19:47

Conforme o secretário municipal de Segurança Pública, Johnny Coelho, a “Operação Presença” iniciou nesta sexta-feira (09) pela Escola Estadual Julia Miranda de Souza, no Centro, mas vai se estender por todo o município. “Vamos fazer um trabalho conjunto entre a Guarda Municipal, Polícia Militar e Conselho Tutelar para organizar o trânsito na saída das aulas e também garantir mais segurança para os estudantes. Uma de nossas ações será mapear o entorno das escolas e abordar indivíduos em atitude suspeita, que possam estar ali para praticar delitos, como furtos e comércio de drogas”, enfatiza.

O secretário explica, ainda, que a Guarda Municipal tem poder de polícia e que o trabalho vai ser realizado de maneira estratégica, alternando os pontos de fiscalização.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor