Saúde faz mutirão para cateterismo cardíaco

27/06/2017 - 16:47h

Toda quarta-feira de madrugada, o transporte da Secretaria de Saúde conduz os pacientes para o Hospital de Curitiba, para a realização do cateterismo cardíaco, um procedimento médico usado para diagnóstico e tratamento em algumas condições cardíacas.

De acordo com o Secretário da Saúde, Alcídio Reis Pera (Cidinho), até o final do mês de julho, todos os pacientes que permaneciam na fila de espera terão feito o exame. “O cateterismo avalia as dores no peito, caso o procedimento aponte algum problema cardíaco, o paciente além do cateterismo será assistido pelo Hospital com outros procedimentos que se façam necessários, como: angioplastia, stent coronário, valvoplastia e até mesmo cirurgias cardíacas”, explica o secretário Cidinho.

O Diretor da Saúde, Eraldo Giovani Velho, acompanha os pacientes durante a viagem e explica que toda a agenda está sendo organizada semanalmente. “Estamos agendando os dias e horários com cada paciente para a realização do cateterismo.  Estamos acompanhando durante a viagem e também no Hospital para orientar os pacientes, temos muitos idosos com outras patologias e que necessitam de uma atenção especial. Toda a orientação é extremamente importante, principalmente pelo fato de ser em outra cidade,” finaliza.

 

Texto: Vânia Voltolini - SC 01057JP

Secretária de Comunicação Social: MAria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde