Secretaria de Gestão lança Manual de Controle Interno

14/07/2017 - 12:35h

A Secretaria Municipal de Gestão e Controle de Navegantes lançou nesta quinta-feira (13), a 1ª edição do Manual do Sistema de Controle Interno, que tem por objetivos nortear as atividades administrativas de forma a orientar a atuação de servidores e responsáveis das unidades setoriais e seccionais dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, no que tange as rotinas e procedimentos diários. O lançamento aconteceu no auditório da Prefeitura e contou a participação de secretários municipais, servidores e representantes da Câmara Municipal.

O manual, que foi aprovado através do Decreto Municipal n° 350, de 10 de julho de 2017, contém 35 páginas com orientações sobre a estruturação dos sistemas de controle interno, dos órgãos setoriais, auditorias, ouvidoria, abrangência, legislação aplicável, atribuições, entre outros temas, constituindo um documento de caráter geral e de orientação. O manual está disponibilizado no site do município (www.navegantes.sc.gov.br), cabendo a cada órgão tomar ciência e aplicação de seu conteúdo.

Neste sentido, a elaboração do manual de Controle Interno se justifica, pela busca continua de aprimoramento e fortalecimento do controle interno, tornando-o um notável instrumento de modernização da administração pública, com vistas a acompanhar as transformações sociais e o crescimento da demanda dos serviços públicos.