Construção de nova Delegacia é consenso entre Executivo, Legislativo e Polícia Civil de Navegantes

25/07/2017 - 14:39h

A construção de um novo prédio para abrigar a Delegacia de Polícia Civil foi tema de uma reunião na tarde desta segunda-feira (24) na Prefeitura de Navegantes, envolvendo representantes do Poder Executivo, do Legislativo e da Polícia Civil do município. O projeto para construção da nova Delegacia já existe e está orçado em 2 milhões, mas para que saia do papel os políticos navegantinos pretendem se unir e ir em busca de apoio junto ao governador e deputados estaduais.

Conforme o delegado Rodrigo Coronha, representante da Polícia Civil de Navegantes, a atual delegacia não comporta a demanda e não oferece condições de trabalho e nem de atendimento apropriado a comunidade. “A questão de espaço físico é um dos fatores determinantes para que o município não recebe novos policiais civis”, enfatizou o delegado.

Durante a reunião ficou decidido que os vereadores e também os representantes do Executivo vão em comitiva até Florianópolis, no próximo dia 02 de agosto, visitar o gabinete dos deputados e do governador, reivindicando recursos para a construção da nova delegacia e também aumento de efetivo de policiais civis e militares para o município. “Se conseguirmos 200 mil de emenda parlamentar, via Fundam, com cada deputado de nossa base aliada para esse propósito, conseguiremos os recursos necessários para a construção da nova Delegacia de Navegantes”, explicou o prefeito em exercício Donizete José da Silva.

Participaram da reunião o prefeito em exercício Donizete José da Silva, o delegado Rodrigo Coronha, vereadores Samuel Paganelli, Norma Espindola, Cirininho, Monan, Paulinho Melzi e Jeferson Macarini, além dos secretários municipais Maria Flor, Carlos de Souza, Badeco, Juliano de Maria, Johnny Coelho e o ex-prefeito Roberto Carlos de Souza.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social – Maria Flor