Comunidade de São Pedro prestigia 1ª edição do Prefeitura nos Bairros

26/07/2017 - 14:09h

O bairro São Pedro (Pontal) recebeu na terça-feira (25) a primeira edição do programa Prefeitura nos Bairros. A participação da comunidade surpreendeu e superou todas as expectativas. O movimento foi intenso durante todo o dia e a população aprovou a iniciativa da Prefeitura de Navegantes.

A maior procura dos moradores foi pela confecção da carteira de identidade, a Secretaria de Segurança Pública emitiu 155 documentos. A Secretaria de Saúde também foi bastante acionada e realizou 80 atendimentos. A população ainda aproveitou a presença do prefeito em exercício Donizete José da Silva para fazer suas reivindicações. O prefeito fez cerca de 50 atendimentos diretos e percorreu a localidade, acompanhado de vereadores, para acompanhar obras e discutir projetos e melhorias para o bairro São Pedro.

Destaque para a Secretaria de Obras que durante a ação realizou a limpeza urbana e melhorias na infraestrutura do bairro. A Assistência Social realizou 13 atendimentos, além de oferecer os serviços de corte de cabelo, manicure e maquiagem, que teve grande procura durante o dia inteiro. A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fuman) realizou oito atendimentos, distribuiu 54 cartilhas e forneceu 36 mudas de árvores da mata atlântica. A população também aproveitou outros serviços como o Sine, Procon, IPTU, Urbanismo, Patrimônio, Fundação Cultural, Agricultura e Pesca, Comunicação, Procuradoria e Educação.

A próxima edição do Programa Prefeitura nos Bairros deve atender a região do interior do município, mas ainda não tem data definida, devido aos festejos do aniversário do município, que em agosto comemora 55 anos de emancipação politico-administrativa.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor