Secretaria de Agricultura e EPAGRI viabilizam insumo de calcário para os produtores rurais

01/08/2017 - 11:39h

Com o objetivo de gerar qualidade de vida no campo, evitar o êxodo rural e promover o desenvolvimento socioeconômico do município, a Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Navegantes e a EPAGRI estão viabilizando a distribuição gratuita de calcário aos produtores do município inscritos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Waldelir Guarezi, o Badeco, estão sendo beneficiados os produtores que possuem a Declaração de Aptidão ao PRONAF, assim como a Análise Recente de Solo que comprova a necessidade de calcário.

O secretário explica que com o uso intensivo do solo durante vários anos consecutivos, é preciso corrigir com o insumo os altos níveis de acidez e a presença do alumínio, que inibem a absorção de outros nutrientes colocados na forma de fertilizantes. “O calcário melhora as condições químicas, dando maior aproveitamento dos fertilizantes, contribuindo para o aumento da produção e, consequentemente, o aumenta na renda do produtor”, ressaltou o secretário. 

 

Mais Informações na Secretaria do Meio Ambiente Agricultura e Pesca (3185-2335) e EPAGRI (3398-6415).

 

Texto: - Louise Benassi -  SC 002880/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde