Escola Maria Ivone no Bairro São Paulo realiza Feira de Ciências

18/08/2017 - 18:41h

A Escola Municipal Professora Maria Ivone Muller dos Santos, localizada no Bairro São Paulo, realizou nesta sexta-feira, 18, durante todo o dia, uma Feira de Ciências, tendo como objetivo principal, promover entre os alunos reflexões sobre a utilidade da água através de discussões e análises, estimulando a capacidade de criação e desenvolvimento pessoal de cada um.

As séries envolvidas foram os sextos anos e os estudantes apresentaram 13 trabalhos como Vulcão, Vinagre com bicarbonato de sódio, PH, Poluição da água, Bomba de água, Balão que não estoura, Arco íris, Densidade, Filtro, Vela que faz água subir, entre outros.

A professora Vivian Cardoso da Silva explica que foi trabalhado a interdisciplinaridade incluindo as áreas de química, física, biologia, ecologia, geografia e matemática. “Esta foi a nossa primeira Feira de Ciências na escola, os estudantes realizaram as atividades e confeccionaram os trabalhos com bastante interesse, por este motivo, pretendemos organizar outras contribuindo assim para o aprendizado dos alunos”, finaliza.

 

 

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde