Navetran conta com novas viaturas

18/08/2017 - 20:15h

A Secretaria de Segurança e Defesa Social, através da Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito de Navegantes (Navetran), passa a contar agora com mais dois veículos para auxiliar nos trabalhos da guarda municipal, que já possui em sua frota outras três viaturas, sendo um carro e duas motos. Os novos veículos são uma moto Honda Bros, 160 cc, adquirida no valor de 12 mil reais e um carro Ford Ecosport, plotado e equipado com giroflex, que custou cerca de 70 mil reais. A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta sexta-feira (18), em frente ao Paço Municipal.

Conforme o secretário de Segurança Johnny Coelho, os veículos foram adquiridos com recursos próprios do município e para os próximos meses há previsão de compra de mais uma viatura e duas motos. “Atualmente estamos com cinco guardas municipais nas ruas e em breve vamos abrir concurso público para a criação de mais 20 vagas para a nossa Guarda Municipal”.

O secretário informa, ainda, sobre aquisição de novos equipamentos de segurança. Iremos instalar 30 novas câmeras de monitoramento com qualidade full hd e infravermelho, com sistema automático de identificação de placas de veículos (OCR) e sistema de identificação facial de pessoas (LPR). A atuação de nossa guarda municipal em parceria com as autoridades policiais constituídas vai refletir em mais segurança para nossa população”, enfatiza o secretário.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor