Navegantes 55 anos: Programação da Semana

21/08/2017 - 13:22h

No próximo sábado, dia 26 de agosto, o município de Navegantes completa 55 anos de emancipação político-administrativa. As festividades iniciam às 10h, com uma Sessão Solene Alusiva ao aniversário na Câmara de Vereadores. Também tem início às 10h o 1° Encontro de Carros Antigos de Navegantes, que será realizado ao lado do Nas Vegas (Av. Beira Mar).

Já a partir das 13h, iniciam as festividades na Praça Nossa Senhora dos Navegantes. Além de parque infantil, distribuição de mudas, Espaço da Saúde, a Programação conta ainda com a Virada Cultural, que terá duração de 12h e diversas atrações musicais, teatrais, de dança, entre outros; às 16h Corte do Bolo em homenagem aos ex-prefeitos e fundador; às 19h30 Missa alusiva ao aniversário de 55 anos de Navegantes;

Finalizando o dia, acontece na Av. Beira Mar (ao lado do Sinergia) o 2º Dia do Encontro Nacional de Motociclistas – MOTONAVE, com o show nacional da banda Dazaranha, a partir das 22 horas.

Além do dia 26, a semana do aniversário tem programação de segunda a domingo. Confira:

• PROGRAMAÇÃO DA SEMANA (Sujeita a alterações):
  • 21/SEGUNDA
  • 19h - Abertura do Festival de Música de Navegantes Embarque no Som (evento segue até dia 24). Local: CIC. Realização: Escola de Música É o Som/ Fundação Cultural.
  • 25/SEXTA
  • 17h40 - Inauguração do C.M.E.I Professora Kátia Regina Gazaniga de Souza. Local: Rua Vereador Loureci Soares da Silva - Escalvados. Realização: Sec. da Educação.
  • 19h - Abertura do 13º MOTONAVE - Encontro Nacional de Motociclistas. Local: Av. Beira Mar (ao lado do Sinergia). Realização: Moto Clube Anjos da Liberdade.
  • 26/SÁBADO - ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO
  • 10h - Sessão Solene Alusiva ao Aniversário do Município. Local: Câmara de Vereadores. Realização: Câmara de Vereadores de Navegantes.
  • 10h - Abertura do 1º Encontro de Carros antigos de Navegantes.
  • 10h - 02h: 2º dia do MOTONAVE. Show Nacional DAZARANHA. Local: Av. Beira Mar (ao lado do Sinergia). Realização: Moto Clube Anjos da Liberdade.
  • FESTIVIDADES NA PRAÇA NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES:
  • 13h às 01h - Virada Cultural. Realização: Fundação Cultural
  • 13h - Distribuição de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica (FUMAN), Parque Infantil e Estande Turístico de Navegantes (Sec. do Turismo), Espaço da Saúde com aferição de pressão arterial, teste rápido de hepatite, etc (Sec. da Saúde).
  • 16h - Corte do Bolo de Aniversário em Homenagem aos Fundadores e Ex-Prefeitos. Realização: PMN
  • 19h30 - Missa em Ação de Graças Alusiva ao 55º Aniversário de Emancipação de Navegantes. (Santuário). Realização: PMN/ Santuário.
  • 27/DOMINGO
  • 08h30 - 3ª Cãominhada Solidária. Local: Av. Pref. José Juvenal Mafra (saída em frente ao Pilekão - chegada em frente ao Top Haus). Realização: Turma do Focinho Feliz.
  • 09h - Etapa Final do Circuito Portonave de Mini Maratona. Local: Praça Central da Praia. Realização: FME.
  • 15h - Abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo (Novos). Local: Campo de Escalvados. Realização: FME.
  • 10h - 19h - Encerramento do MOTONAVE. Show: Legião Urbana Cover/SC. Local: Av. Beira Mar (ao lado do sinergia). Realização: Moto Clube Anjos da Liberdade.

Texto: Louise Benassi