Saúde e Assistência Social prestaram atendimento no Sábado no bairro São Pedro

05/09/2017 - 14:33h

Muitos moradores do bairro São Pedro participaram da Ação promovida no Sábado pela Unidade Básica de Saúde. Para a paciente Giovana da Silva, o atendimento nos finais de semana facilita muito para o cidadão. “É uma excelente oportunidade de fazer os exames, testes rápidos e também escutar os profissionais sobre dicas de prevenção. A equipe da saúde, aqui do São Pedro é especial – nos trata com muito e carinho e atenção,” afirmou.

A Secretaria da Assistência Social também participou da ação. A Assistente Social Kátia Maria Rossetto levou informação e prestou orientação sobre o cadastro único do Bolsa Família. “Foi uma excelente oportunidade de conversar com as famílias do bairro São Pedro sobre Bolsa Família, principalmente da importância da atualização do cadastro, evitando que o benefício seja cortado. Na ocasião também foi identificado algumas famílias que precisam ser incluídas para receber o benefício.

A enfermeira Eli Ana da Silva destacou a importância da medicina de família e comunidade.  “ Foram muitas ações importantes  – desde exame preventivo, vacinas, testes rápidos, puericultura com a médica, avaliação bucal com a dentista de crianças de 0 a 2 anos. A participação da comunidade nos motiva a continuar abrindo as portas das Unidades aos Sábados, finalizou.

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde