Assistência Social e Poder Judiciário fazem a entrega de novo carro para abrigo municipal

12/09/2017 - 19:11h

Uma parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público de Navegantes, por meio da Vara Criminal e Vara da Infância permitiu a aquisição de um novo carro com sete lugares para o transporte das crianças da Instituição de Acolhimento Municipal Anildo de Souza, lugar que acolhe provisoriamente crianças afastadas da convivência familiar por medida de proteção. Participaram da cerimônia de entrega os representantes do Executivo Municipal e do Poder Judiciário da 1ª Promotoria Pública da Comarca de Navegantes, funcionários da Assistência Social e do Abrigo Municipal. Na ocasião, o Promotor de Justiça, Márcio Gai Veiga explicou que a liberação do recurso teve o aval do Ministério Público, e o valor autorizado foi de recursos de Transações Penais (Fundo de Multas de Penalidades).

O secretário da Assistência Social, Juliano de Maria explicou sobre a necessidade da Instituição de Acolhimento em adquirir um carro maior para a Instituição devido a demanda. “A Prefeitura complementou o valor restante dos R$ 30 mil reais destinados pelo Fórum de Navegantes para aquisição deste carro, o que facilitará no transporte das crianças para a escola, atividades de estudo extra curriculares e os passeios. Foi estabelecido uma ordem de serviço em que o carro seja exclusivamente para uso das crianças do Abrigo. Uma forma de oferecer um acolhimento digno, e seguro dando as crianças conforto e atenção.” Afirma o secretário.

Ao finalizar a cerimônia, a Secretaria da Assistência Social fez um agradecimento especial ao Juiz Titular da Vara Criminal da Comarca de Navegantes, Gilberto Gomes de Oliveira Júnior, ao Juiz de Direito da Primeira Vara Civil da Comarca de Navegantes, Daniel Lazzarin Coutinho e a Promotoria de Justiça, Promotor de Justiça, Márcio Gai Veiga.