Recuperação dos estragos causados pela ressaca devem iniciar nos próximos dias

12/09/2017 - 19:47h

A Prefeitura de Navegantes informa que devem iniciar nos próximos dias as obras de recuperação da área afetada pela forte ressaca ocorrida nos dias 6 e 7 de setembro, na Avenida Beira Mar. Conforme a Secretaria de Obras, será realizada a recuperação com pedras no início do bairro Gravatá.

O secretário de Obras, Sebastião Alves da silva, explica que as pedras foram doadas por uma empresa, conforme projeto aprovado pela Câmara de Vereadores, e o restante será custeado com recursos próprios do município. A obra de recuperação deverá ser de R$ 200 a 300 mil. “Estamos realizando o orçamento dos caminhões e das máquinas que serão utilizados na recuperação, para nos próximos dias já dar início às obras”.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Johnny Eurico Coelho, o município havia decretado Situação de Emergência Nível 01, para a execução de serviços imediatos na orla, para que o órgão ambiental liberasse as obras. A ressaca causou danos em parte do calçadão do Gravatá, no ponto próximo a Pedra da Miraguaia. O local mais afetado foi na Avenida Beira Mar, intervalo entre as Ruas Jerônimo de Souza e Francisco Schimidt, onde ocorreram estragos nos deques de madeira e nas rampas de acesso.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP