Contrapartida de projeto cultural leva boa música a Grupo da Melhor Idade

13/09/2017 - 12:09h

Na tarde desta quinta-feira, 14,  os integrantes que participam do Grupo da Melhor Idade Conviver, que fica localizado na Rua Manoel Izidro, no Centro de Navegantes, foram brindados com uma tarde musical. Um grupo de músicos profissionais, que fizeram parte da programação do Projeto Cultural 7º Festival de Música de Navegantes - Embarque no Som ministraram uma oficina e fizeram um som especialmente para os idosos. A tarde foi recheada de chorinho com clássicos de Pixinguinha, Cartola, Chiquinha Gonzaga, enfim, canções dos tempos dos nossos avós, que fazem parte da história da música brasileira.

Conforme o produtor cultural Maykow Santos, foi uma tarde de muita alegria, pois essa contrapartida já aconteceu em edições anteriores do Projeto e os idosos foram extremamente receptivos e participativos. “Eles cantam junto, se emocionam, nos emocionam, é um momento muito bonito que a música proporciona, temos certeza que muitos deles devem ter muitas recordações ao ouvir as canções”, comenta o produtor.

O 7º Festival de Música de Navegantes - Embarque no Som 2017 aconteceu com o patrocínio da Fundação Cultural através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Portonave e foi realizado nos dias 21 a 24 de agosto.

* Mais informações: festivalembarquenosom@gmail.com  ou 47 9 9639-9202

* Texto: Maila Santos SC 01773/JP

* Secretária de Comunicação: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde