Campanha de Multivacinação segue até sexta-feira

18/09/2017 - 14:20h

A Secretaria de Saúde chama a atenção para a Campanha de Multivacinação que segue até o dia 22 de setembro nas 8 salas de vacinas distribuídas nas Unidades Básicas.

Reforçar o acesso às vacinas para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A principal finalidade da mobilização é atualizar a carteira de vacinação. De acordo com a enfermeira Helena Soares, o dia D que aconteceu neste sábado contou com a participação expressiva da comunidade.

 “A oportunidade dos pais ou responsáveis de colocarem o calendário de vacinação das crianças e adolescentes em dia - segue até o dia 22 de setembro, nesta sexta-feira. Estão sendo disponibilizadas 16 vacinas que protegem de 18 tipos de doenças – a nossa meta é aumentar o número de pessoas imunizadas, atualizando a carteira de vacinação”, afirma a enfermeira.

A população deve procurar o local para vacinação mais próximo da sua casa. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que dispõem de sala de vacina são: Machados, Porto da Balsas, São Domingos II, Verde Mar, Gravatá, Central, São Pedro e São Paulo.

 

Texto: Vânia Voltolini SC01057JP

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde