Defesa Civil do estado está no Gravatá acompanhando os trabalhos nos deques

18/09/2017 - 14:38h

A Defesa Civil do Estado, acompanhada do Prefeito em Exercício, Donizete José da Silva e de funcionários das secretarias de Obras, de Segurança Pública e também da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUMAN), estiveram durante toda a manhã desta segunda-feira, 18, no Gravatá, acompanhando os trabalhos de retirada dos deques de madeira e colocação de pedras com o objetivo de conter a maré.

Eliezer Cardoso, coordenador regional da Defesa Civil, explica que está sendo realizado o monitoramento em cerca de 2km dos deques que foram afetados pela ressaca ocorrida nos últimos dias, para que sejam interditados os pontos mais críticos.

O secretário de Segurança Pública, Johnny Eurico Coelho, informa que até o final do dia, após a interdição dos pontos em locais específicos, o município irá fazer um Decreto declarando situação de emergência nível 2, considerando que os estragos tomaram proporções maiores, fugindo da capacidade do município de arcar com as despesas somente com recursos próprios. Com esse novo Decreto, a cidade poderá pedir ajuda ao Governo do Estado para conseguir reparar os danos ocasionados.

“Até o final do dia estaremos divulgando os pontos exatos em que os deques estarão interditados pela Defesa Civil, o que pedimos durante todo esse processo, é que a população respeite a sinalização e não avance nos locais onde as máquinas estão trabalhando, nem nos pontos considerados de risco”, finaliza.

* Informações adicionais com o secretário de Segurança Pública, Johnny Eurico Coelho, através do telefone (47) 99929 4297 ou com o Secretário de Obras, Sebastião Alves da Silva, através do telefone (47) 99280 2929.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor