Unidades Básicas de Escalvados e Escalvadinhos promovem o “Primeiro Sábado de Puericultura”

18/09/2017 - 20:01h

No dia 23 de setembro, acontece o Primeiro Sábado de Puericultura na UBS de Escalvados e Escalvadinhos. Nessa área da pediatria é avaliado todo o desenvolvimento da criança, desde: peso, altura, sucção, icterícia, sinais de desidratação, secreções, eliminações fisiológicas, vacinação e acompanhamento odontológico. O atendimento será voltado às crianças de 0 a 2 anos e realizado com agendamento prévio.  Serão prestados atendimentos de enfermagem, médico e odontológico.

A secretária-Adjunta da Saúde, a enfermeira Marluza Trevisan, explica que a Puericultura permite o diagnóstico precoce e o acompanhamento do desenvolvimento da criança em aspectos específicos. “A puericultura ajuda na recuperação de doenças e na promoção de um crescimento saudável, por isso é importante que os pais aproveitem que a Unidade de Saúde estará aberta no Sábado e levem os seus filhos para receberem o atendimento”, afirma.

Já a coordenadora, enfermeira Daiana Falk, reforça a importância de acompanhar o desenvolvimento do recém-nascido. “A atenção preventiva é fundamental para manter a saúde odontológica e geral do bebê, o que diminui o tratamento curativo na infância e na adolescência. Durante o Sábado vamos orientar sobre a amamentação, o uso da mamadeira, a sucção de chupeta, a higiene desses utensílios e de como realizar a limpeza das gengivas do bebê,” finaliza a enfermeira.

 

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde