Escola de Navegantes participa do Concurso Cisne Branco da Marinha do Brasil

19/09/2017 - 13:37h

Cerca de 100 estudantes dos nonos anos do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira, localizada no Centro, estão participando do projeto “Operação Cisne Branco”, um concurso de redação promovido pela Marinha do Brasil, que busca despertar nos jovens, pais e professores, o interesse por assuntos relacionados ao poder naval e marítimo.

Conforme a professora Eusemarie Coelho de Souza, os alunos realizaram pesquisas e visitaram navios de guerra brasileiro e argentino, bem como a Delegacia dos Portos de Itajaí. Na oportunidade os guias orientaram os estudantes e explicaram como funciona todo esse trabalho. Além disso, oficiais da Marinha também estiveram na unidade escolar realizando palestras.

O secretário da escola, Marcos Fabrício Bittencourt, explica que os alunos escreveram uma redação alusiva ao tema e as três melhores serão encaminhadas para o concurso realizado pela Marinha, em que os estudantes competem com outras escolas da região, e conforme forem se classificando, podem chegar a concorrer a nível nacional.

A etapa final da premiação do concurso está programada para acontecer dia 13 de dezembro.

* Mais informações com a diretora da escola professora Mariza Amorim, através do telefone (47) 3319 3379.

 

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde