CEU das Artes de Navegantes é o único finalista catarinense no 10º Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local

19/09/2017 - 13:51h

Uma grande conquista para o município de Navegantes. O Centro das Artes e dos Esportes Unificados (CEU) Holde Scartezini é o único finalista catarinense no 10º Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local. Navegantes concorreu com mais de 300 municípios brasileiros e é um dos 30 finalistas para a terceira e última fase do concurso que, a cada dois anos, seleciona, premia e divulga projetos urbanos ou rurais realizados com financiamento, repasse de recursos ou apoio técnico da Caixa.

Conforme o coordenador do CEU, Ricardo Testoni, Navegantes foi um dos finalistas com o projeto identificado como “Um CEU de Transformações: Da implantação às mudanças socioecoconômicas culturais”. “Sempre que os representantes da Caixa vinham a Navegantes, observavam as atividades realizadas aqui e vendo o nosso potencial, sugeriram que participássemos do Prêmio. Nos inscrevemos, fomos habilitados e selecionados para os 30 finalistas. Agora os 30 projetos com as melhores avaliações passam para a última etapa de avaliação de um júri externo, para chegar aos 10 vencedores de todo o país”, explicou.

O projeto desenvolvido pelo CEU de Navegantes fala sobre as transformações socioeconômicas culturais que aconteceram na comunidade desde a implantação do CEU no bairro Nossa Senhora das Graças, juntamente com o projeto Pró-Transporte, que contribuiu com o processo de urbanização do bairro. “Abordamos os objetivos alcançados pela prática e lições aprendidas no nosso CEU, que é referência para outros municípios de Santa Catarina”, pontuou.

Conforme a superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Graziela Corrêa, já estar entre os 30 finalistas em uma premiação nacional é um grande orgulho para Navegantes. “O CEU atende hoje cerca de 200 pessoas por dia dentro dos projetos sociais, culturais e esportivos, melhorando, assim, a qualidade de vida de toda a comunidade”, ressaltou a superintendente.   

 

Texto: Louise Benassi 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde