Programa “Prefeitura nos Bairros” atende comunidade do Hugo de Almeida na terça-feira (26)

20/09/2017 - 14:56h

O governo municipal de Navegantes realiza na próxima terça-feira (26), a segunda edição do programa “Prefeitura nos Bairros”, desta vez beneficiando a comunidade do bairro Hugo de Almeida (Carvão), na região do interior do município. O atendimento será no Salão Paroquial da Capela Sagrado Coração de Jesus, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.

Vale ressaltar, que o programa tem por objetivo aproximar o poder público da comunidade, escutar suas reivindicações, divulgar e oferecer os serviços das diversas secretarias e também melhorar a infraestrutura de cada bairro atendido. Na ocasião a comunidade terá acesso a serviços como confecção de carteira de identidade, pela Secretaria de Segurança (necessário levar foto), orientações da Procuradoria de Defesa do Consumidor (PROCON), aferição de pressão arterial pela Secretaria da Saúde, dicas do Sine, esclarecimento sobre o IPTU  e demais situações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, Assistência Social com corte de cabelo, manicure, maquiagem e inserção/ atualização do CadÚnico, Secretaria de Obras com a limpeza do bairro e iluminação, participação das secretarias de Agricultura, Educação, SESAN, Urbanismo, Fundação Cultural e Fundação do Meio ambiente, além da presença do prefeito em exercício Donizete José da Silva, secretários municipais e superintendentes.

Durante toda a semana a Secretaria de Obras também vai estar realizando melhorias na infraestrutura do bairro, com trabalhos de limpeza urbana, pinturas de meio fio, consertos de lajotas e bocas de lobo, macadamização de ruas e acostamentos, recolhimento de entulhos e roçagem de canteiros.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor