Autoridades pedem apoio para construção de nova Delegacia em Navegantes

20/09/2017 - 18:48h

O prefeito em exercício de Navegantes, Donizete José da Silva, recebeu na manhã desta quarta-feira (20), a visita do deputado estadual Darci de Matos, que esteve no município participando da entrega de uma Ambulância ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Navegantes. Antes da solenidade, houve uma reunião no gabinete do prefeito para tratar do tema segurança pública e da construção de uma nova Delegacia de Polícia na cidade.

O encontro contou com a presença também do presidente da CDL Navegantes Cláudio Jesus Cotienschi, o empresário Vinício Bortolatto, os vereadores Samuel Paganelli, Paulinho Melzi, Murilo Cordeiro, José dos Santos, além do secretário municipal de Segurança Pública Johnny Coelho. Os representantes navegantinos reivindicaram a vinda de mais 20 policiais militares para o município e também o apoio para a construção da nova delegacia, orçada em 1,5 milhão.

O deputado falou das dificuldades em decorrência da crise financeira brasileira e que também afeta diretamente o Estado, mas prometeu ajudar o município a criar alternativas para que o projeto de construção sai do papel. “Uma das alternativas viáveis é fazer uma permuta da área onde hoje funciona a atual delegacia, por uma área de menor valor, mas que a empresa vencedora banque todo o projeto de construção, sem qualquer custo aos cofres públicos. Vamos estudar esta possibilidade”, enfatizou o deputado.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor