Prefeito de Navegantes consegue liberação de recursos para a reconstrução da Praia do Gravatá

19/10/2017 - 11:31h

Em Brasília desde a última segunda-feira (16) juntamente com uma comitiva de Navegantes, o prefeito Emílio Vieira conseguiu a liberação junto ao Ministério da Integração Nacional e Secretaria Nacional de Defesa Civil dos recursos necessários para a reconstrução da Praia do Gravatá. Ao total, foram empenhados R$ 1.416.100,45, que serão utilizados nas obras de enrocamento com colocação de pedras, reconstrução do passeio público, deck de madeira, ciclovia e estrutura de concreto.  A Praia do Gravatá sofreu sérias danificações, devido às fortes ressacas que assolaram toda a região litorânea de Santa Catarina.

Conforme o prefeito, o próximo passo é o encaminhamento da Prefeitura das informações referentes ao contrato, cópia da publicação do contrato e cópia do ato formal de designação de fiscal de contrato. Os recursos serão liberados em duas parcelas, de 30 e 70%.. A primeira será liberada assim que os documentos forem enviados, e a segunda se dará mediante solicitação da administração municipal, acompanhada de declaração fiscal de contrato e relatório de progresso das obras com fotos. As empreiteiras que ganharam a licitação para executar as obras de recuperação foram a Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Ltda. e a Construtora Natinho Ltda.

De acordo com o prefeito, a recuperação do Gravatá é uma obra muito aguardada por moradores, comerciantes e turistas que frequentam aquele balneário. “Estamos muito satisfeitos em conseguir a liberação dos recursos junto ao Governo Federal e estaremos iniciando as obras ainda esse mês”, ressaltou o prefeito.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP