Município instala novas lixeiras ecológicas no calçadão da praia

19/10/2017 - 12:03h

Com o objetivo de manter a cidade limpa e incentivar ainda mais a preservação do meio ambiente, principalmente no entorno da orla, a Prefeitura de Navegantes vem aumentando a quantidade de lixeiras ecológicas ao longo do calçadão da praia. Só neste mês de outubro foram instaladas 30 lixeiras, feitas de madeira tratada, na Praia de Gravatá (na região que não foi atingida pelas ressacas) e a previsão é que outras 30 lixeiras sejam implantadas na região da Meia Praia e Centro até o início de dezembro.

Conforme a bióloga Cláudia Angioletti, superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Navegantes (FUMAN), as lixeiras ajudam a preservar a natureza e manter a cidade limpa, mas é importante, principalmente que as pessoas tenham consciência ambiental e combatam o vandalismo. “Pedimos aos moradores e turistas que frequentam a nossa praia, que nos ajudem a manter a cidade limpa, jogando sempre o lixo nas lixeiras e não na região de restinga e também ajudando a conservar as mesmas”.

A superintendente da FUMAN informa, ainda, que as próximas 30 lixeiras, previstas para serem instaladas no início do mês de dezembro no Centro e Meia Praia, vão ser adquiridas com recursos do CONDEMA – Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor