Navegantes inicia licitação para construção do Molhe do Gravatá

19/10/2017 - 13:52h

Mais uma boa notícia da ida do prefeito Emílio Vieira a Brasília. Foi garantida, na manhã dessa quinta-feira (19), a liberação do Governo Federal para dar início à licitação para as obras da primeira fase da construção do Molhe do bairro Gravatá. A valor repassado pelo Governo Federal é de R$ 500 mil, contando ainda com contrapartida do Município.

Conforme o prefeito, o atraso na liberação foi devido ao processo de autorizações e licenciamentos junto à Marinha e à Secretaria do Patrimônio da União – SPU.  Agora, realizando o processo de licitação para contratação de empresa responsável, já se pode dar início às obras de construção da primeira etapa.

O Projeto

A primeira etapa de implantação do molhe prevê a construção de uma estrutura de 70 metros com blocos de pedras naturais, para minimizar os efeitos do assoreamento da foz do Rio Gravatá, assim como as inundações ao longo do Rio. Além disso, será possível o processo natural de engordamento da praia, por meio da retenção de parte da área do transporte do mar, impedindo o processo de erosão costeira da Praia do Gravatá.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP