Tricô e Crochê é opção rentável para ajudar no orçamento familiar

23/10/2017 - 13:55h

As peças de tricô e crochê estão sempre na moda. O tempo passa e esse artesanato é sempre uma tendência marcante em todas as estações do ano. No inverno as toucas, cachecol, enfim... e no verão – biquínis e outras peças, destaque também para as peças de decoração. A Assistência Social de Navegantes oferece gratuitamente vários cursos, entres eles, o tricô e crochê.

Com 65 alunos matriculados, a professora Eliane Marta Gomes de Araújo, fala da satisfação de duas artes: a de produzir as peças e também a de ensinar. “O tricô e o crochê é uma técnica que exige muita atenção, talento e habilidade, mas a contrapartida é a criatividade. É muito bom ensinar as técnicas deste artesanato e acompanhar o desenvolvimento e ver nascer as mais lindas produções”, enfatiza a professora.

As alunas chegam para as aulas animadas, com muitas revistas e ideias para aplicar. Uma terapia que além de promover o aprendizado, gera motivação e renda. Na turma do Centro de Cidadania, chamou a atenção a participação da pequena aluna Yasmin Passini, 9 anos, que está fazendo o curso no período contrário de aula no meio de alunas adultas, “Me inspirei na minha vó e na minha tia, sempre quis aprender a fazer tricô e crochê que nem elas, então tive a oportunidade e estou aqui fazendo o curso. Estou muito feliz porque a professora está me ajudando a produzir algumas peças,” afirma.

Vale ressaltar que alguns cursos, ainda, dispõem de vagas e para fazer a matrícula, a pessoa interessada deve ligar para a Sede da Secretaria da Assistência Social.

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde