Projeto Cultural 5º Musicando na Escola oportuniza oficinas e festival a estudantes do município

25/10/2017 - 13:00h

Estão em andamento as oficinas da 5ª edição do Projeto Cultural Musicando na Escola, realizado pela Escola de Música É o Som, patrocinado pela Fundação Cultural de Navegantes, através do Fundo Municipal de Cultura. O Projeto conta com a orientação do produtor cultural e professor de música, Maykow Santos, e tem como proponente o músico Alessandro Bandeira.

O projeto já esteve na Escola de Educação Básica Adelaide Konder, em Machados, na Escola Municipal Professora Maria Ivone Muller, no bairro São Paulo, e na Escola Municipal Professora Maria Hostim da Costa, no Porto das Balsas. A próxima unidade a receber o projeto, no dia seis de novembro, será o C.E.M Profª Leonora Schmitz, seguidos da E.M. Profª Maria Tereza Leal, E.M. Profª Elsir Bernadete Gaya Müller e E.M. Profª Badia de Faria.

Como contrapartida social, a Escola Municipal Profª Eni Erna Gaya e a APAE de Navegantes, receberam uma apresentação musical.

Sobre o projeto

O Musicando na Escola visa difundir e fomentar a cultura musical no ambiente escolar com atividades práticas musicais, bem como despertar nos jovens e crianças, noções sobre reciclagem e sustentabilidade através das oficinas que são oferecidas, onde as crianças confeccionam instrumentos musicais a partir de lixo reciclável. O projeto possui um olhar especial voltado à educação inclusiva, que possibilita os alunos especiais a participar e apreciar as oficinas ofertadas.

Festival de Música Estudantil

Nessa edição, paralelo as oficinas, estão acontecendo também as eliminatórias para mais uma edição do 3º Festival de Música Estudantil. Os estudantes têm a oportunidade de mostrar seu talento musical e os que se destacam irão participar da grande final, que vai acontecer no dia 30 de novembro, às 14 horas, no palco do Centro Integrado de Cultura (CIC). O aluno vencedor do Festival vai ganhar a gravação de uma música em estúdio com estrutura profissional, três meses de aula de música, além de troféus e brindes para os três primeiros colocados.

Conforme o produtor cultural, professor de música Maykow Santos, o 5º Musicando na Escola e 3º Festival Estudantil de Música visam proporcionar um dia diferente no ambiente escolar, levando conhecimentos musicais e promovendo assim uma maior socialização, desenvolvimento e experiências sonoras aos alunos, tornado assim a escola um ambiente ainda mais atrativo para os estudantes.

Confira o cronograma:

06/11 (segunda) – Período: Matutino

C.E.M Profª Leonora Schmitz  (Bairro Gravatá)

09/11 (quinta) – Período: Matutino

E.M. Profª Maria Tereza Leal (Bairro Porto Escalvados)

13/11 (segunda) – Período: Matutino

E.M. Profª Elsir Bernadete Gaya Müller (Bairro Centro)

20/11 (segunda) – Período: Matutino

E.M. Profª Badia de Faria (Bairro Hugo Almeida/Carvão)

30/11 (quinta) – Período: a partir das 14h

GRANDE FINAL NO Centro Integrado de Cultural (CIC)