Planejamento do Carnaval é tema de reunião na Secretaria de Turismo

25/10/2017 - 13:17h

Representantes dos blocos de animação, Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), Polícia Militar e das secretarias do Turismo, Segurança e Comunicação estiveram reunidos para definir as regras e a programação oficial do Carnaval de Navegantes (Navegafolia), previsto para acontecer de 09 a 13 de fevereiro de 2018.

Conforme o secretário municipal do Turismo, Sérgio Schultz, foram definidas mudanças estruturais para o Carnaval, entre elas a instalação de arquibancadas e camarotes ao longo da Avenida Beira-mar, palco dos desfiles, tanto para o desfile dos blocos de animação como para o público do Navegay. “Já temos a confirmação da participação de mais de 20 blocos de animação e por isso queremos fazer um evento ainda mais organizado, dividindo os dias de apresentações. Teremos três dias de desfiles (sábado, domingo e na segunda) e encerraremos o Navegafolia na terça-feira com uma matinê para todas as idades” informa o secretário.

A segurança do evento também foi tema do encontro. A Polícia Militar apresentou algumas exigências quanto ao reforço do policiamento e contratação de seguranças privados, proteções e separações (grades) entre os foliões e o público expectador, além de alertar sobre a proibição de garrafas de vidro e outros materiais durante o período de Carnaval.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor