EMAP realiza Curso de Capacitação em Lei de Acesso à Informação, Transparência Pública e Ouvidoria

25/10/2017 - 13:36h

A Escola Municipal de Administração Pública – EMAP realizou na tarde de terça-feira, 24, no Auditório do Centro Integrado de Cultura (CIC), o Curso de Capacitação em Lei de Acesso à Informação, Transparência Pública e Ouvidoria. O curso teve como palestrante Rosemary Zucareli Inocêncio, da Controladoria Geral da União – CGU e o objetivo principal foi capacitar os servidores públicos municipais para o atendimento das novas obrigações e diretrizes trazidas nas Leis nº 12.527/2011 e 13.460/2017, no que concerne à transparência na gestão pública, seus instrumentos e o papel de cada servidor público e cidadãos neste processo.

Novos cursos

A Escola Municipal de Administração Pública – EMAP informa aos servidores públicos municipais de Navegantes, que estão abertas as inscrições para dois cursos direcionados aos funcionários públicos, no site da EMAP, através do endereço www.navegantes.sc.gov.br/emap/

Nos dias 30 de outubro e depois no dia 13 de novembro, acontece o Curso de Capacitação em Sistema Único de Saúde - SUS e Saúde Pública. Já no dia nove de novembro, através de uma parceria com o NavegantesPrev, acontece o 3º Ciclo de Capacitação em Educação Financeira: Entendendo as Finanças Pessoais no dia a dia.

Confira os cursos:

Curso de Capacitação em Sistema Único de Saúde - SUS e Saúde Pública

O Curso Capacitação em Sistema Único de Saúde - SUS e Saúde Pública está programado para acontecer a 1ª edição no dia 30 de outubro, no período matutino, e a 2ª edição no dia 13 de novembro, também no período matutino, para quem não participou da 1ª edição. O Curso tem como objetivo promover a qualificação dos profissionais que atuam na área da saúde pública, proporcionando informações históricas, conceituais, atualização tecnológica e estimulando a capacidade reflexiva sobre os conceitos, ações e serviços de saúde à população. O curso será coordenado pela Secretaria de Gestão e Controle, ministrado pelo palestrante Dr. Clayton Moura Belo e terá carga horária de 4 horas. O evento será realizado na sede da Fundação Cultural de Navegantes, localizada da Rua Maria Leonor da Cunha, n. 432, bairro Centro Navegantes/SC. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro.

O 3º "Ciclo de Capacitação em Educação Financeira: Entendendo as Finanças Pessoais no dia a dia", será realizado pelo NAVEGANTESPREV em parceria com a EMAP no dia nove de novembro, a partir das 13h30min, no Auditório da Fundação Cultural de Navegantes, localizada da Rua Maria Leonor da Cunha, nº 432, bairro Centro. As inscrições podem ser realizadas até o dia seis de novembro, diretamente na página da EMAP. Para maiores informações acesse o edital ou entre em contato com a EMAP através do telefone (47) 3342-9583 ou e-mail: emap@navegantes.sc.gov.br

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor