Secretaria do Turismo realiza reunião com vendedores interessados na concessão de pontos na Praia de Navegantes

26/10/2017 - 09:54h

A Secretaria do Turismo de Navegantes realizou, na quarta-feira, no Auditório do Paço Municipal, uma reunião com os ambulantes e interessados em participar da licitação para a concessão de pontos na Praia de Navegantes, para a temporada 2017/2018, de 1º de dezembro a 3 de março. 

Conforme o Secretário do Turismo, Sérgio de Souza (Schultz), esse ano as regras para os vendedores que desejam trabalhar na areia da praia funcionarão de forma diferenciada. Além do cadastro de alvará, será necessário a inscrição para a licitação. O setor de fiscalização explicou que estão sendo contratados 14 fiscais temporários que estarão atuando na praia, por isso, é fundamental que o ambulante apresente, até o dia 1º de dezembro, na Prefeitura, a documentação necessária para o cadastro do alvará. Os vendedores terão, ainda, que passar por uma capacitação de dois dias, com conteúdo sobre higiene sanitária, turismo e atendimento a turistas do Mercosul.  

Concessão 

Já para ter acesso ao edital de licitação para a concessão dos pontos, é necessário acessar o site da Prefeitura de Navegantes, na aba Serviços/Licitações. Lá será dado o passo a passo para o credenciamento e preenchimento da declaração, proposta, habilitação e termo de ciência, assim como as etapas seguintes para a realização do pregão presencial. A forma de julgamento será a maior proposta, sendo o valor mínimo para ambulantes a partir de R$ 10 e os pontos fixos a partir de R$ 1.100,00. O edital de licitação estará disponível no site da Prefeitura entre os dias 13 e 20 de novembro.    

Pontos na praia

O edital prevê a concessão por 90 dias de 63 pontos fixos e 76 ambulantes, que vão desde a Praia do Pontal até a Praia do Gravatá. Será permitido mais de um ponto por pessoa (CPF ou CNPJ) apenas se os ramos das atividades forem diferentes. Todos os vendedores serão identificados na praia por meio de crachá com foto e colete. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Turismo (47) 3185-2004 ou Setor de alvará (47) 3342-9552.         

 

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde