Centro de Cidadania oferece vários cursos de geração de renda

07/11/2017 - 12:54h

O prefeito Emílio Vieira e o vice-prefeito Donizete da Silva visitaram o Centro de Cidadania de Machados para conferir de perto as atividades e os projetos que são desenvolvidos na instituição. Na ocasião estava acontecendo o Curso de Culinária de frutos do mar. Uma parceria entre SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Navegantes, Sindicato dos produtores rurais de Ilhota e Centro de Cidadania.

O Centro de Cidadania de Machados oferece vários cursos para a comunidade. De acordo com o secretário Juliano de Maria, as matrículas para 2018 iniciam no dia 04 de dezembro. “A Assistência Social abre as matrículas por primeiro para os grupos prioritários: dos beneficiários do Bolsa Família, do Medidas Sócio Educativas, do BPC – Benefício Prestação Continuada (idosos e deficientes), posteriormente a data de 04 a 22 de dezembro, a partir de janeiro, estaremos abrindo um novo calendário de matrícula com as vagas para as demais pessoas interessadas em fazer os cursos”, afirma.

Para quem deseja descobrir novos talentos e aprender uma profissão, o Centro de Cidadania oferece os seguintes cursos: artes aplicadas, artesanato, barbearia, canto, capoeira, culinária, corte e costura, cabelereiro, dança hip-hop, dança ballet, dança zumba, judô, jiujitsu, informática, inglês, manicure, pintura em tecido, teatro, tricô e crochê, teclado e violão. “É muito gratificante visitar o Centro de Cidadania e ver tantos alunos da região de Machados matriculados e aprendendo uma profissão. Muitos desses cursos trouxeram dignidade e novas perspectivas na vida das pessoas. Cenas como essa nos motivam a continuar o trabalho. Formar bons cidadãos é investir numa cidade melhor de se viver”, finaliza o prefeito Emílio Vieira.

Texto -  Vânia Voltolini SC01057JP