Prefeitura de Navegantes promove uma corrente de ações positivas no Dia Mundial da Gentileza

07/11/2017 - 19:03h

No Dia Mundial da Gentileza,13 de novembro, a Prefeitura de Navegantes vai lançar uma corrente de gentilezas. Com a #pratiquegentileza as secretarias municipais vão promover várias ações positivas, exercitando sentimentos do bem. Para o Secretário da Assistência Social, a cultura da gentileza promove a solidariedade e transforma uma cidade para melhor. “Tratar bem o próximo, ser educado e gentil são atitudes que ajudam no fortalecimento de vínculos com a comunidade. Um cidadão educado e gentil forma uma sociedade mais humana, fraterna e feliz,” enfatiza o secretário.

Neste dia a Saúde e Assistência Social geram gentilezas: na Unidade Básica de Saúde do Central, o médico Oscar Ayala Pizana estará distribuindo nas suas consultas rosas e frutas com mensagens. As demais equipes das Unidades de Saúde também vão participar com gentilezas para com seus pacientes. Já a equipe da Assistência Social participará com várias ações. O CREAS levará mensagens para o comércio, o CRAS flores nas escolas, as crianças do Abrigo vão visitar com uma lembrancinha a Escola, o Ministério Público e o Judiciário.

Educação gera gentileza: os alunos da rede municipal de ensino serão incentivados a levar flores e mensagens para as outras turmas, vão ceder lugar no parquinho, vão levar o amigo deficiente para brincar e também vão dividir o lanche, entre outras atitudes gentis.

Cultura gera gentileza:

Apresentação de dança no coreto do Pátio do Paço Municipal, às 15h, com distribuição de poemas.

Na sede da Fundação e a recepção para os frequentadores será com “broas artesanais” e também a socialização com as turmas do curso de desenho – troca dos trabalhos desenvolvidos nas aulas

O secretário Juliano de Maria explica que além da participação de outras secretarias que vão divulgar no decorrer do dia (13) as ações, a equipe da Assistência Social estará postando nas redes sociais as gentilezas do dia, incentivando a população. “Gestos simples, desde um cumprimento amigável, um abraço fraterno, pagar um café ou um almoço, um jantar com os amigos, levar flores para a esposa, lavar a louça para a mãe, fazer uma comida especial para o marido, programação especial com a família, levar o “pet” para passear, ajudar o deficiente físico a atravessar a rua, ser mais tolerante, ter paciência e respeitar as regras no trânsito, levar um bombom para o colega de trabalho, fazer as pazes com quem não fala mais.  Os gestos de gentileza nos fazem bem e nos trazem felicidade,” finaliza o secretário.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

Atendimento à imprensa: Secretário Juliano de Maria - 999854545